WORKSHOP TOTALMENTE ONLINE E GRATUITO

O SEGREDO DA IMPROVISAÇÃO

Um evento onde você vai aprender O SEGREDO que faz com que a
Improvisação Musical seja dominada por qualquer instrumentista de sopro.

Data: 22 a 26 de Março de 2021
João da Silva
UM POUCO MAIS SOBRE
ELIAS COUTINHO
Abraçou a missão de ajudar instrumentistas de sopro de todo o Brasil a se desenvolverem na Improvisação Musical e por isso tem disseminado informações que durante muito tempo não estiveram disponíveis a todos.

Sua origem musical distante dos grandes centros do Brasil o levou a profundas pesquisas que desenvolveram sua maneira de tocar e ensinar música online.

Através das suas redes sociais e do seu Programa de Improvisação Musical Prática (ProIMP) tem ajudado centenas de músicos a descobrirem novos horizontes na música instrumental através da improvisação.

O que dizem sobre  elias coutinho?

FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES

O evento é voltado apenas para saxofonistas?

Não. O evento é voltado para todos os músicos que tocam instrumentos de sopro (desde a tuba até o flautim).

Na verdade, a cada edição do evento a participação de outros tipos de músicos aumenta. Nas últimas edições, por exemplo, violinistas participaram e passaram a também se beneficiar das técnicas apresentadas. Isso se dá pelo fato de que estes músicos, assim como os instrumentistas de sopro, também têm a base do seu aprendizado fundamentalmente na teoria musical voltada para a leitura de partitura, deixando de lado outros elementos fundamentais para o desenvolvimento da improvisação.

Qual nível o músico precisa ter para participar do evento?

Tanto músicos iniciantes quanto avançados conseguem se beneficiar de todos os conteúdos abordados no evento. Ou seja, não existe um nível ideal de performance como pré-requisito para participar e compreender tudo o que será abordado no evento.

Nunca tive contato com improvisação. O evento é pra mim?

Com certeza! Isso garante que você comece a dar os primeiros passos na improvisação livre de qualquer prática errada que possa atrasar seu desenvolvimento nesta área.

Já tenho muita experiência com Improvisação. O evento é pra mim?

Um problema muito comum nos músicos brasileiros é que, mesmo quem já improvisa, muitas vezes não tem uma base sólida na sua formação de improvisador. Isso faz com que muitas vezes o músico improvise mas não consiga perceber todas as possibilidades existentes para utilizar na hora de improvisar.

Por isso, o Segredo da Improvisação se faz muito importante para estes músicos.
Feito com