VOCÊ ESTÁ A UM PASSO DE
IMPROVISAR DESDE O ZERO

MATRÍCULAS: 28 a 30 de abril de 2021

FAÇA PARTE DA PRÓXIMA TURMA!

Com o Programa de Improvisação Musical Prática (ProIMP) você aprende a Improvisar desde o Zero, mesmo que nunca tenha tentado improvisar, mesmo que não  saiba nada de harmonia e mesmo que não tenha um grande domínio sobre o seu instrumento de sopro, independente de qual seja ele.

ELES ENTRARAM E ESTÃO IMPROVISANDO ASSIM:

FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES

O ProIMP é voltado apenas para saxofonistas?

Não. O Programa é voltado para todos os músicos que tocam instrumentos de sopro e desejam improvisar.

A abordagem foca nas dificuldades comuns a todos os instrumentistas de sopro que têm, em sua base, os maiores problemas que os impedem de improvisar com fluência.

Qual nível o músico precisa ter para entrar no ProIMP?

Tanto músicos iniciantes quanto avançados conseguem se beneficiar de tudo o que é ensinado no ProIMP. Ou seja, não existe um nível ideal de performance como pré-requisito para participar e compreender tudo o que o ProIMP é.
Isso se dá pelo fato de que a metodologia desenvolvida por Elias Coutinho visa fazer com que o músico improvise utilizando aquilo que já é capaz de tocar. Se ainda toca poucas notas, por exemplo, vai improvisar com poucas notas, mas sempre atentando para a consciência clara daquilo que está sendo usado na improvisação. Assim, quando tiver nível técnico mais avançado, o músico vai soar de maneira interessante independente da quantidade de notas que toque.

Nunca tive contato com improvisação. O ProIMP é pra mim?

Com certeza! Isso garante que você comece a dar os primeiros passos na improvisação livre de qualquer prática errada que possa atrasar seu desenvolvimento nesta área.

Já tenho muita experiência com Improvisação. O ProIMP é pra mim?

Um problema muito comum nos músicos brasileiros é que, mesmo quem já improvisa, muitas vezes não tem uma base sólida na sua formação de improvisador. Isso faz com que muitas vezes o músico improvise mas não consiga perceber todas as possibilidades existentes para utilizar na hora de improvisar.

Por isso, o ProIMP se faz muito importante para estes músicos.
Feito com
Logo da Klickpages